Incra e Exército preparam ação para regularizar terras no Pará

Operação fará varredura em área de 30 mil quilômetros na AmazôniaA partir do dia 11 uma operação do Exército e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fará uma varredura em uma área de 30 mil quilômetros quadrados na Amazônia. O objetivo da ação é tentar regularizar terras públicas no Pará. Cento e vinte funcionários do Incra e do Exército se preparam para fazer a regularização fundiária de terras da Amazônia localizadas na região de Novo Progresso. São oito áreas públicas no Estado. No total, são 3,7 milhões de hectares. A operação vai

O Incra estima regularizar cerca de três mil propriedades próximas às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na BR-163. O desafio é que a região é conhecida pelo alto índice de violência e grilagem de terras públicas.

? Se houver algum conflito e alguém estiver na ilegalidade impulsionando esse tipo de conflito nós não vamos agir administrativamente e será usado o rigor da lei ? disse o diretor de Estrutura Fundiária do Incra, Richard Torsiano.