Hortifrúti

Yara lança solução nutricional específica para hortaliças brasileiras

As formulações,segundo a empresa, atendem às necessidades das culturas em solo tropical

A Yara lançou na última semana em Holambra, no interior de São Paulo, durante a 26ª Hortitec, um produto voltado para o mercado de hortifrúti brasileiro. O fertilizante YaraBasa Horti possui até oito nutrientes no mesmo grânulo e alta concentração de fósforo, segundo a empresa.

“Com esse fertilizante, nós buscamos melhorar a qualidade das folhas e frutos, elevar ainda mais a produtividade e rentabilidade dos agricultores, obtendo o máximo potencial de cada lavoura”, afirma Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara.

Segundo a gerente Agronômica e de Marketing da Yara, Rejane Souza,  as formulações atendem às necessidades das culturas em solo tropical. “O nosso solo possui demandas específicas, em relação a teores de fósforo, enxofre, cálcio e potássio. YaraBasa vem para preencher essa lacuna no mercado com a combinação de uma solução nutricional específica, forte e equilibrada.

O Brasil produz anualmente cerca de 37 milhões de toneladas de frutas e hortaliças, de acordo com o relatório Cenário Hortifrúti Brasil. Eles representam uma grande parte dos alimentos consumidos diariamente no país e são responsáveis por um impacto relevante na economia.