Governo deve lançar linha adicional de capital de giro para cooperativas

Medida foi anunciada pelo ministro da Agricultura, Reinhold StephanesUma linha adicional de capital de giro para cooperativas deve ser lançada semana que vem. A medida foi anunciada pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, durante a abertura do primeiro Fórum nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo, em Brasília.

O ministro disse aos participantes do fórum que a nova linha faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo governo para conter o impacto da crise na economia mundial sobre as cooperativas.

O primeiro Fórum Nacional de Gênero, Cooperativismo e Associativismo discute a igualdade de participação de homens e mulheres na gestão das cooperativas. A palestra de abertura foi feita pela italiana Stephania Marcone, presidente da Aliança Cooperativa Internacional. Ela ressaltou a importância do intercâmbio de experiências entre países para estimular a participação das mulheres no mercado promovendo, ao mesmo tempo, o desenvolvimento local. As discussões do fórum vão até sexta-feira.