Diversos

Governo cria frente parlamentar para relação entre Brasil e China

Para o deputado Fausto Pinato, que preside a Comissão de Agricultura da Câmara, o papel da China na nossa economia, por si só, justifica a parceria do grupo

Plenário Câmara dos Deputadis
Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados

Duas frentes parlamentares serão lançadas no Congresso Nacional nesta quarta-feira, dia 3. Uma delas é sobre a relação Brasil-China e a outra sobre o grupo Brics, que envolve Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O evento contará com a participação de deputados e senadores, de autoridades e empresários brasileiros e chineses, além do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O deputado Fausto Pinato (PP-SP), coordenador das duas frentes, destacou a importância da relação com a China para o desenvolvimento econômico do Brasil.

“A China é responsável pela compra da produção do país. É a maior importadora e o Brasil é o maior exportador pra China, de grãos, produtos bovinos, enfim. Ela é responsável por manter equilibrada a balança comercial do agronegócio no nosso país.”

Para o deputado Fausto Pinato, que também preside a Comissão de Agricultura da Câmara, o papel da China na nossa economia, por si só, justifica a parceria do grupo.

Nova call to action


“É a grande expoente do nosso agronegócio no país. Os Brics têm vários projetos, por exemplo, fundos de investimentos, poder ajudar a agregar fundos de investimentos à tecnologia, à agricultura, é um projeto do futuro. Mas a China já é uma realidade.”

Governo discute nesta quarta primeira etapa da reforma da Previdência