Diversos

Governo chinês confirma nova rodada de negociações comerciais com os EUA

Segundo o porta-voz do ministério, Gao Feng, o novo ciclo de conversas vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de março

China
Foto: Andrea Hanks/ White House

O ministério do Comércio da China confirmou que um novo ciclo de negociações comercias com os Estados Unidos vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de março, em Pequim. Esta é a oitava rodada de conversas, segundo o porta-voz do ministério, Gao Feng, em  coletiva de imprensa.

De acordo com Gao, o representante de comércio dos Estados Unidos, Robert  Lighthizer, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, foram convidados para uma reunião com o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, para dar continuidade a “consultas de alto nível sobre economia e comércio”.

Além disso, “o vice-primeiro-ministro Liu He será convidado a visitar os Estados Unidos no início de abril e realizar a nona rodada de consultas econômicas e comerciais sino-americanas de alto nível em Washington”, disse Gao, acrescentando que os dois lados tiveram recentemente conversas por telefone sobre questões relativas ao comércio.