Governo autoriza nomeação de 300 auditores fiscais agropecuários

Cargos começam a ser ocupados em agosto por médicos-veterinários, com salário inicial de R$ 14.584,71

Fonte: Canal Rural/reprodução

O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 300 candidatos aprovados em concurso público do Ministério da Agricultura para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário. A portaria com a autorização está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 11.

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2018, não podendo ser após 31 de dezembro de 2018. Também está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas. Elas devem estar de acordo  com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Os profissionais nomeados são médicos veterinários com registro ativo nos conselhos regional ou federal da categoria – CRMV e CFMV, respectivamente. O salário inicial será de R$ 14.584,71, e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.

As vagas são divididas da seguinte maneira: 225 para ampla concorrência; 15 para pessoas com deficiência; e 60 para a cota de pessoas negras, conforme prevê a lei 12.990 de 2014.