Fritada de Presunto e Salada de Veneza

IngredientesFritada700g de carne de frango400g de presunto2 colheres de farinha de trigo1 copo de caldo de galinha300g de milho 300g de ervilha 400g de molho de tomate8 ovos300g de queijo picado200g de champignons

Salada
Folhas verdes (alface, rúcula, agrião…)
Tomatinhos cereja
1 copo de azeite de oliva
Meio copo de suco de laranja
1 cálice de suco de limão
1 colher de mostarda
1 colher de molho inglês

Modo de fazer

1 – Corte o presunto e a carne de frango em pedaços bem pequenos. Coloque uma panela para esquentar no fogão com 3 colheres de azeite. Em seguida entre com os pedaços de frango. Deixe refogar por alguns.
2 – Acrescente o presunto picado. Misture e deixe dourar levemente.
3 – Só então entra a farinha de trigo. Misture rapidamente até desaparecer a farinha. Acrescente o caldo de galinha que pode ser preparado dissolvendo um tablete de caldo de galinha em um copo de água quente.
4 – Misture bem e deixe refogar por uns minutos.
5 – Agora é a vez do milho e da ervilha, sem as águas, se você usar em lata. Mexa e acrescente o molho de tomate. Você pode preparar um molho de tomate ou usar um molho pronto.
6 – Mexa com cuidado e espere refogar uns 5 minutos ou até o molho estar bem vermelho.
7 – Bata os ovos rapidamente.
8 – Acrescente à panela os champignons picados e metade do queijo que deve ser picado ou ralado grosso. Misture e entre com os ovos batidos. Agora é preciso mexer bem, com cuidado.
9 – Deixe uniforme, coloque o restante do queijo por cima  e tampe a panela. São, em média, 20 minutos de fogo baixo. Cuide o ponto. Se preferir mais molhadinha a fritada está pronta. Se quiser, deixe mais alguns minutos com a panela aberta até secar bem o molho.
10 – Para preparar a salada veneziana, lave as folhas verdes e os tomatinhos. Arrume-os em um recipiente. Para fazer o molho. Misture o azeite com o suco de laranja, o suco de limão, a mostarda e o molho inglês. Tempere com sal e um pouco de pimenta moída. Sirva a salada acompanhada do molho.

A fritada acompanhada da salada de Veneza é uma refeição completa e deliciosa.