Frigorífico Independência anuncia aquisição de empresa no Paraguai

Compra do frigorífico Guarani marca o início da atuação internacional da companhia brasileiraMais um passo no processo de internacionalização dos frigoríficos brasileiros. O Independência anunciou, nesta quarta-feira, dia 18, a aquisição do Frigorífico Guarani, com sede no Paraguai. O negócio está avaliado em US$ 14 milhões de dólares e deve ser concluído no terceiro trimestre deste ano.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o frigorífico Guarani é um dos líderes do setor no Paraguai e é o único do ramo a ter certificação ISO 9001. Possui uma unidade industrial em Assunção, capital paraguaia, com capacidade de abate de cerca de 500 mil cabeças por dia, o equivalente a 10% do abate total do país.

Participante do Congresso Internacional da Feicorte, em São Paulo, o diretor do Frigorífico Independência, Miguel Graziano Russo, explicou o interesse da empresa no mercado paraguaio.

– É um mercado promissor, vem se organizando bastante, o rebanho paraguaio tem melhorado muito em qualidade e sanidade. Nós acreditamos que o Paraguai terá acesso a mercados, estará integrado e é um player importante do Mercosul e nós, como industria queremos estar presentes.

A aquisição do Guarani marca o início da atuação internacional do Frogorífico Independência. Informação divulgada pela companhia brasileira e que chama a atenção é o fato do produto paraguaio estar liberado no Chile, um importante importador que, atualmente, não importa do Brasil. O Paraguai tem aproximadamente 11 milhões de cabeças de gado e atualmente tem o status de país livre de febre aftosa.