RS: Festival gastronômico privilegia carne angus

Durante todo o mês de junho, serão servidos quatro cortes selecionados por comissão julgadora nesta terça, dia 15, no restaurante Malbec, em Gramado

Fonte: Eduardo Rocha/Divulgação

A Associação Brasileira de Angus realizará pela primeira vez um festival gastronômico na Serra Gaúcha. Com o início da temporada de inverno em Gramado, o mês de junho será marcado pela primeira edição do Festival Angus Malbec, uma parceria com o restaurante Malbec – especializado em cortes nobres – e com o frigorífico Zimmer. O festival traz um cardápio exclusivo de carne angus.

Para tornar a experiência mais diferenciada, os pratos a serem servidos ainda são um mistério. A ideia é que eles sejam escolhidos por um público seleto de formadores de opinião que participarão de pré-lançamento do festival. Esse encontro será realizado nesta terça-feira, dia 15, no restaurante Malbec. Na ocasião, a mídia especializada em gastronomia aliada aos clientes mais assíduos e amantes de carne do restaurante irão eleger, entre seis cortes, os quatro que serão servidos no festival.

Além disso, convidados do evento poderão vivenciar um pouco dos processos que envolve o preparo da carne angus. Ministrado pelo mestre açougueiro Marcelo Bolinha, o evento terá uma palestra sobre desossa de carne angus. Durante o encontro, a vinícola porto-alegrense Casa Marquês Pereira irá lançar seu novo rótulo Malbec.

O restaurante Malbec tem experiência com a realização de festivais de carnes, mas é a primeira vez que promove uma parceria com a Angus. De acordo com o proprietário do restaurante, Josiano Schimitt, o objetivo é possibilitar ao consumidor final uma experiência diferenciada. “Nesses eventos, temos a oportunidade de mostrar o caminho que existe do campo ao prato”, pontua. Os cortes que integrarão o cardápio especial Angus Malbec servem duas pessoas e poderão ser degustados diariamente, das 11h30min às 23h30min.

A iniciativa é apontada pelo gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, como uma tendência de mercado. “As pessoas querem experimentar sabores diferenciados, e iniciativas como essa trazem à mesa sugestões que ajudam a apresentar novos tipos de cortes ao consumidor.” O restaurante Malbec fica na avenida Borges de Medeiros, 2.101, no centro de Gramado. O telefone é (54) 3286-5174.