Feiras e Eventos

RS: Cotricampo foca em tecnologia e conhecimento em sua 4ª Expo Agro

Feira do agronegócio, que acontece entre 21 e 23 de fevereiro, tem se caracterizado como o maior evento da região noroeste do Rio Grande do Sul

Divulgação

Tecnologia, conhecimento e negócios. Esses são os três grandes eixos que norteiam as atividades agropecuárias no noroeste do Rio Grande do Sul. Em sua quarta edição a feira Expo Agro, da Cotricampo, pretende focar nesses eixos para estar cada vez mais próxima dos sócios da cooperativa. O evento estás programado para os dias 21 e 23 de fevereiro.

Para este ano foram realizados investimentos importantes na estrutura do local. Segundo o presidente Gelson Bridi, o parque onde acontece o evento foi beneficiado com a construção de uma área coberta com aproximadamente 1.000 m² para abrigar o restaurante e a exposição da agricultura familiar. Esse trabalho foi coordenado pela Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais filiados à Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e a Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul).

“Estão sendo executados trabalhos de embelezamento do parque, com a instalação de áreas de descanso ao público visitante, reorganização dos pavilhões centrais, auditório, instalação da rádio-parque e muitas outras ações de organização para que o público visitante seja bem acolhido”, destacou Bridi.
Nova call to action
A programação do evento prevê palestras que vão abordar diferentes temas para vários públicos. Dentre elas, no dia 21, o Fórum Soja Brasil (com transmissão pelo Canal Rural para todo o país) e o painel Jovem do Campo, com a participação de universidades e da cooperativa educacional Cooperconcórdia, de Santa Rosa.

No dia 22, está prevista a abertura oficial da 4ª Expo Agro, com a presença de autoridades, representantes das cooperativas, centrais e do agronegócio e atividades lideradas por Embrapa Trigo, Cotricampo e Emater.

As principais atividades do encerramento da feira, no sábado, dia 23, será a palestra de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e ex- presidente da Aliança Cooperativa Internacional. Ele falará sobre os cenários para o agronegócio brasileiro.

A Expo Agro vai encerrar com a missa de ação de graças pelas colheitas, seguida do sorteio de uma picape Montana 1.4 zero quilômetro aos associados. Além de visitar a feira, para participar do sorteio, eles devem cumprir com as diretrizes do “Trajeto da sorte”, que foi planejado pela diretoria para incentivar a participação dos associados.

A feira tem foco no associado que busca conhecimento, tecnologias e manejos dentro da cultura da soja e milho e oportunidades de bons negócios. E todos os expositores terão ferramentas diferenciadas para a realização de negociações no evento.

A feira está com todos os espaços comercializados. E neste ano o evento contará com um número bem maior de expositores. Isso se deve a uma expansão da área do parque e redistribuição dos diversos segmentos. A dinâmica de máquinas e dia de campo soja e milho serão atividades permanentes e bastante dinamizadas nos três dias de evento.