Feiras e Eventos

Milho: conheça técnica que faz produtividade ir de 180 para 232 sacas

Dia de Campo Internacional apresenta máquinas e novas tecnologias para aumento da produção no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro a Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo, em parceria com a 3 Tentos Agroindustrial, realiza mais uma edição de seu Dia de Campo Internacional
Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 27, a Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo, em parceria com a 3Tentos Agroindustrial, realiza mais uma edição de seu Dia de Campo Internacional. O evento, que acontece junto a Área Experimental da Vence Tudo, em Ibirubá (RS), chega a sua sexta edição com muitas novidades. A expectativa é receber mais de 1.200 produtores rurais de cinco estados e ainda de oito países.

Na oportunidade, além de visitar as parcelas com diversas variedades de soja e milho, os participantes poderão conhecer a ampla linha de produtos da Vence Tudo, implementos planejados para o trabalho do homem do campo e aumentar a produtividade a cada nova safra.
Nova call to action
Além da explicação técnica de cada produto, todos irão acompanhar as máquinas em ação através do espaço de dinâmicas da área experimental, sendo que o desempenho das plantadeiras e semeadoras nas condições de grande palhada chama a atenção de todos a cada edição do evento.

Dentre as novidades está o sistema Vdrive, com o acionamento através de motor elétrico em cada linha, possibilitando assim perfeito desligamento linha a linha da semente. Além disso, é o único do mercado com compensação em curvas e sensor de trepidação da linha.

Estes e outros diferenciais resultam em um plantio com ainda mais precisão. Também será apresentado um novo ciclo de manejo para aumentar a produtividade. Este novo conceito envolve a utilização de culturas como nabo forrageiro e aveia seguido do acamamento da palhada e na mesma operação a dosagem de fertilizante no pré-plantio da safra de verão.

Com essa técnica a produção de milho passou de 180 para 232 sacas por hectare e na soja de 58 para 82 sacas por hectare em dois anos de validação.

Os organizadores esperam todos a partir das 14 horas para conhecer de perto essas e outras novidades da Vence Tudo e 3Tentos.