Feiras e Eventos

ExpoAgro Cotricampo leva tecnologia e informação ao norte do RS

Feira, que teve lançamento oficializado na última semana, será realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2020

ExpoAgro
Foto: Cotricampo/divulgação

Foi lançada na última sexta-feira, 13, a 5ª edição da ExpoAgro Cotricampo, feira que será realizada em Campo Novo (RS) entre 13 e 15 de fevereiro de 2020. O evento tem foco em tecnologia, conhecimento e negócios, e deve reunir cerca de 200 expositores, com destaque para empresas do setor de máquinas e implementos agrícolas.

Gelson Bridi, presidente da cooperativa Cotricampo, que promove o evento, está com boas expectativas para a edição 2020 da ExpoAgro. Segundo ele, é esperado um crescimento no faturamento da feira, em razão de maior abrangência de negócios da cooperativa. Isso significaria maior participação dos associados. “Até porque a cooperativa traz muitas condições especiais aos associados nesse período. O grande número do ano na cooperativa é fechado na feira”, afirma Bridi.

Trigo

A região de ação da Cotricampo, que atua em 17 municípios, é uma importante produtora de trigo. Neste ano, houve incremento de 6% no plantio, totalizando 73 mil hectares ocupados pelo cereal. “A produtividade deve ser 10% maior, chegando a 4.000 quilos por hectare, porque temos boa sanidade, acompanhamento técnico, novas variedades e manejo eficiente”, afirma o presidente.

A colheita de trigo na região começa na metade de outubro e se estende até meados de novembro. A ExpoAgro Cotricampo também é onde os triticultores conhecem novas tecnologias para as culturas de inverno.

ExpoAgro Cotricampo
Data: de 13 a 15 de fevereiro de 2020
Local: Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo (RS)