Feiras e Eventos

Empresa lança tanque para diesel com material inovador

Feito com polietileno, o Roto Tank tem bacia de contenção metálica, capacidades que vão de 3.000 a 12 mil litros e custa a partir de R$ 20 mil

Várias empresas produzem e fornecem tanques metálicos para o armazenamento de diesel nas propriedades rurais. No Show Rural Coopavel deste ano, em Cascavel (PR), uma alternativa vem chamando a atenção. Trata-se de um tanque para armazenamento de diesel e biodiesel feito de polietileno, uma espécie de plástico.

Feito em peça única, o Roto Tank tem bacia de contenção metálica, que evita a entrada de água e derramamento de diesel. Em consequência, evita-se a contaminação do solo. Segundo o fabricante, o fundo liso permite uma fácil higienização no interior do equipamento e evita a formação de microrganismos provenientes do biodiesel. O Roto Tank está de acordo com as demandas de segurança presentes na norma NBR 16443:2017.

Nova call to action
Ainda de acordo com o fabricante, o Roto Tank segue todas as normas de segurança possíveis na armazenagem do diesel. O produto está disponível nas versões 3.000 e 6.000 litros. É possível interligar dois tanques e aumentar a capacidade de armazenamento, chegando a 9.000 ou 12 mil litros.

Na Show Rural Coopavel, o modelo 3.000 equipado com todo o sistema de abastecimento é vendido por cerca de R$ 20 mil. Os preços vão subindo de acordo com a capacidade dos tanques. É possível obter mais informações no site da empresa.