Fapesp promove workshop sobre cana-de-açúcar

Evento acontece em 18 e 19 de março em São PauloO Workshop BIOEN on Sugarcane Improvement será realizado como parte do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) nos dias 18 e 19 de março, na sede da fundação, em São Paulo.

O evento será apresentado pela coordenadora da Divisão de Pesquisa em Biomassa do BIOEN, Glaucia Souza, professora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), que falará sobre o tema Biotechnological Roadmap for Sugarcane Improvement.

A conferência de abertura do workshop, com o tema Sugarcane Biology and Yield, será apresentada por Paul Moore, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

A programação será dividida em quatro sessões: “Gene Discovery and Sugarcane Genomics”, “Transgenics and Controlled Transgene Expression “, “Photosynthesis, sucrose metabolism, drought and sugar physiology ” e ” Breeding and Statistical Genetics “.

Especialistas da Austrália, África do Sul, Canadá e Estados Unidos participarão do evento. Entre os brasileiros, haverá especialistas da USP, da Universidade Estadual de Campinas, da Universidade Federal do Paraná, da Universidade de Alagoas, da Universidade Federal Rural do Pernambuco e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Os debates terão ainda participação de especialistas de empresas como a Syngenta, Allelyx, Monsanto e Canavialis.