Diversos

ExpoZebu decreta luto após pecuarista colombiano ser morto em assalto

O pecuarista visitava Uberaba para participar da feira e foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira, 1º de maio

ExpoZebu
Foto: Fábio Santos

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, decretou na manhã desta quinta-feira, dia 2, luto oficial até o fim da ExpoZebu pela morte do criador colombiano Jose Guillermo Hernández Aponte, associado da Asocebú Colômbia. O pecuarista visitava Uberaba para participar da feira e foi vítima de um assalto na noite desta quarta.

Em sinal de respeito, todas as bandeiras do Parque Fernando Costa estão hasteadas a meio mastro e assim ficarão até o próximo domingo, dia 5, quando termina a ExpoZebu.

Por meio de comunicado, a ABCZ expressou solidariedade aos amigos e familiares de Jose Gruillermo, que desenvolvia um trabalho reconhecido no criatório Hacienda Rancho Pando.

“É inaceitável assistirmos a tamanho ato de violência e ver que ela se torna um obstáculo para aqueles que lutam pelo desenvolvimento de seus países e, principalmente, pela nobre missão de alimentar o mundo. Precisamos de instrumentos legais, estrutura e autoridades comprometidas com a segurança pública. Estas são medidas necessárias e de implementação urgente”, disse o comunicado

A diretoria da ABCZ informou ainda que colocou toda a sua equipe à disposição da família da vítima para que sejam tomadas as devidas providências.

Nova call to action