Diversos

Exposição vai reunir 1.800 cavalos da raça mangalarga marchador

Evento é considerado o maior da América Latina para uma única raça, e será realizado em Belo Horizonte (MG), de 17 a 28 de julho

Exposição mangalarga marchador Belo Horizonte (MG)
Foto: Julio Oliveira/divulgação

Quem gosta de cavalos vai ter a oportunidade única de apreciar neste mês uma mostra com 1.800 animais. É a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada no Parque Bolívar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte (MG), entre os dias 17 e 28 de julho. O evento é considerado o maior da América Latina reunindo uma única raça.

A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), organizadora da exposição, é de que mais de 220 mil pessoas visitem o parque no período.

Integram a programação do evento as modalidades esportivas de três tambores, cinco tambores, seis balizas, maneabilidade, team penning, working penning, marchador ideal e apartação de curral.

Parque da Gameleira. Foto: divulgação

A edição deste ano conta ainda com uma novidade: o campeonato de ferrageamento. A competição acontecerá dia 21 de julho e premiará três profissionais do ramo. Além das provas técnicas, haverá palestras com especialistas e presença de empresas ligadas ao segmento equestre.

Visando preservar a saúde da tropa, uma comissão técnica de bem-estar animal vai fiscalizar e orientar os treinadores sobre cuidados e bons tratos durante todo o evento.

Leilões

No dia 21 de julho, haverá o Leilão Nacional Real de Embriões, às 20 horas. Outro remate, o Leilão Nacional Real Animais, está marcado para 24 de julho. Os pregões serão realizados no Pavilhão Multiuso do Expominas, em Belo Horizonte. A expectativa é que os leilões e negociações diretas entre criadores movimentem cerca de R$ 25 milhões.