Expointer apresenta novidades em máquinas e implementos

Além de lançamentos, produtor pode conferir na feira o que o mercado vai oferecer no futuroA mais tradicional feira agropecuária da América Latina é espaço importante para que o produtor conheça as novidades em máquinas e implementos agrícolas. Além de lançamentos imediatos, a Expointer apresenta as tecnologias que vão estar à disposição dos produtores.

O produtor Volnei Toreti foi à exposição com olhos bem exigentes para procurar um trator.

? E que seja diferente daqueles que estamos usando ? adiantou.

O setor de máquinas e implementos agrícolas aproveita a Expointer 2008 para apresentar novidades aos produtores, como uma colheitadeira melhorada para o uso em áreas menos extensas e com capacidade de trabalho de três mil sacos de milho por dia.

? Nosso cliente cada vez mais quer menos perda e mais qualidade ? diz o gerente de vendas Paulo Kowalski.

O trator aplicador de insumo tem, agora, um sistema de articulação e a tomada de força hidráulica.

? Você está trabalhando com a máquina e não precisa parar para desligá-la. Um simples toque no painel desliga ou regula o tamanho da rotação que você quer ? exemplifica o vendedor Vanderlei Janning.

Outra inovação apresentada na Expointer este ano é um equipamento que resfria o oxigênio e melhora o desempenho da máquina. Um trator com 210 cavalos de potência indicado principalmente para lavouras de cana-de-açúcar.

? É um sistema que diminui a temperatura do ar e, dessa forma, aumenta a densidade. No mesmo volume tem maiores moléculas de oxigênio para formar a combustão mais eficiente ? explica o diretor de marketing da fabricante, Leandro Marsili.
 
Resultado de seis meses de pesquisa, o trator-conceito tem 75 cavalos de potência e funciona com diesel e etanol. Os dois tanques funcionam com sistema de injeção muito similar ao do automóvel. A economia projetada de combustível ao produtor é de 25% na comparação com o veículo tradicional. O trator ainda não tem preço estimado, mas já deve estar à venda dentro de 18 meses.

? Ele vem consonante às necessidades de baixa emissão de gases poluentes e à nova matriz energética, porque temos certeza de que o etanol veio pra ficar ? diz o diretor de marketing Fábio Piltcher.