Expodireto Cotrijal une tecnologia e produtividade

19ª edição da feira começa nesta segunda, dia 5, em Não-Me-Toque (RS), e promete reunir muita inovação para melhorar a vida e a renda do produtor

Nesta segunda-feira, dia 5, as portas do parque da Expodireto Cotrijal se abrem para cinco dias de muita inovação e tecnologia, com propostas para a evolução da agricultura e pecuária. O evento acontece na cidade de Não-Me-Toque (RS).

“Em 2018, a Expodireto Cotrijal chega à 19ª edição se reafirmando como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional”, diz o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. “Temos certeza que esta será a maior e melhor feira de todos os tempos. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades”, completa.

Entre as autoridades previstas para a abertura oficial – que acontece a partir das 9h de segunda-feira, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal –, estão previstas as presenças do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e de representantes do governo federal, Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e instituições financeiras.

A 19ª edição do evento espera ser um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. Em 2018 serão 525 expositores, nos 84 hectares do parque, que deve receber mais de 240 mil visitantes.

“A Expodireto Cotrijal reúne novamente em Não-Me-Toque grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedade”, acrescenta o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

A Expodireto Cotrijal tem fundamental importância também em seus fóruns, audiências e debates que acontecem nos cinco dias do evento, definindo políticas para o agronegócio. Confira a programação.

Internacional
Como em 2017, com a presença de mais de 70 países, o “International Meeting Point” (ponto de encontro dos visitantes internacionais) promete ser destaque na 19ª Expodireto Cotrijal. A expectativa é atrair representantes dos cinco continentes.