Evento abre inscrições para cursos sobre drones

Assuntos como processamento de imagens, agricultura com drones, topografia e mapeamento serão abordados

Fonte: Embrapa

O DroneShow está com vagas abertas para cinco cursos sobre drones entre os dias 19 e 21 de junho. As aulas pretendem abordar alguns assuntos importantes do setor. Na programação, temas como processamento de imagens, agricultura com drones (nível básico e avançado), topografia e mapeamento terão aulas específicas.

Além dos cursos, o evento vai disponibilizar um seminário 100% online sobre drones. O objetivo é debater as principais novidades e tendências da área. A palestra será apresentada pelo fundador da MundoGEO e idealizador do DroneShow, Emerson Granemann.

Confira mais informações sobre as aulas:

Processamento de imagens de drones
19 de junho – 14h30 às 17h

Serão abordadas a captura de imagens, pré-processamento de imagens, processamento das imagens em softwares, soluções terceirizadas, fundamentos de sensoriamento remoto, pós processamento das imagens.

Agricultura com drones (básico)
20 de junho – 9h30 às 12h

Serão abordadas as características espectrais dos alvos agrícolas, equipamentos para coleta de dados e suas características, sensores embarcados e suas aplicações, softwares para processamento e análises de dados, exemplos de aplicações e drones para pulverização.

Agricultura com drones (avançado)
20 de junho – 14h30 às 17h

Neste curso será abordado o uso avançado de Drones no setor Agrícola, através de conceitos e estudos de casos

Topografia com drones
21 de junho – 9h30 às 12h

Mapeamento com drones
21 de junho – 14h30 às 17h

As inscrições devem ser feitas através do site do evento.