Diversos

Equipe médica barra Bolsonaro em debate e dólar sobe mais de 1%

Alta da moeda também reflete um movimento de correção do mercado, já que nos últimos dias o câmbio teve forte queda

Foto: Pixabay

O dólar acelerou os ganhos na manhã desta quarta-feira, dia 10, subindo mais de 1%. O mercado financeiro repercute a notícia de que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, não foi liberado pela equipe médica para participar do primeiro debate do segundo turno nesta semana. Às 11h13 de Brasília, a moeda norte-americana subia 1,1%, negociada a R$ 3,753 para venda.

Além disso, o diretor da Correparti, Ricardo Gomes, afirma que a alta também reflete um movimento de correção do mercado, já que nos últimos dias o câmbio teve forte queda. Os investidores também analisam a entrevista de Bolsonaro na televisão na terça-feira, dia 9.

“A posição dele quanto às reformas não está tão objetiva como o mercado esperava. E vários pontos da entrevista se contrapõem um pouco ao liberalismo do Paulo Guedes [economista da campanha]. Daqui para frente, essas notícias ganharão força e darão o tom ao mercado”, diz Gomes.

Investidores também aguardam a primeira pesquisa de intenção de votos, do Datafolha, que sai na noite desta quarta-feira.

Bolsonaro

A recomendação é que Bolsonaro permaneça em casa, em repouso relativo, e não participe na sexta-feira, dia 12, de debate com o adversário Fernando Haddad (PT), a ser realizado na Rede Bandeirantes. De acordo com os médicos, a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia está prevista para ser realizada a partir do dia 12 de dezembro. A recuperação para esse tipo de procedimento é de aproximadamente duas semanas.

Em relação aos novos exames, ainda não foi definido se Bolsonaro irá ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ou se os médicos retornarão ao Rio para examiná-lo em casa.

Daoud diz até quando o desempenho de Bolsonaro vai influenciar o dólar