Encontro em São Paulo discute biossegurança e bioética

Evento é promovido pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USPO Encontro Nacional das Comissões de Biossegurança (Encibio), que está na sua quarta edição, será realizado de 27 a 30 de novembro, em São Paulo, com o tema central "Biossegurança e bioética na fronteira da ciência".

Estarão reunidos presidentes e membros das comissões das diversas instituições de ensino e pesquisa envolvidas com manipulação, armazenamento e descarte dos organismos geneticamente modificados.

O coordenador do encontro é o professor Mario Hiroyuki Hirata, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo ele, o objetivo é estabelecer uma associação de idéias e de interesses comuns à nação no que diz respeito à política de biossegurança no Brasil, e não de um grupo ou universidade de forma particular, o que torna o evento importante nos aspectos científico, político e social.

A promoção é da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, em colaboração com a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Viçosa.