Eleições

PDT confirma Kátia Abreu como vice de Ciro Gomes

A senadora já ocupou o cargo de ministra da Agricultura e foi presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A assessoria do Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou neste domingo, dia 5, que a senadora Kátia Abreu será oficializada como vice na chapa do candidato ao Planalto Ciro Gomes.

O PDT deve registrar o nome da senadora nesta segunda, dia 6. Segundo o partido, Kátia Abreu aceitou neste domingo convite feito pelo comitê de campanha para concorrer ao cargo. A reunião em que deve ser confirmado o nome de Kátia para vice está prevista para às 11h, na sede do partido, em Brasília.

Katia Abreu é ligada à bancada do agronegócio. Ela ocupou o cargo de ministra da Agricultura e da Pecuária durante o governo da presidenta Dilma Rousseff e foi presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Esta é a terceira candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República: em 1998 e em 2002, ele concorreu pelo PPS. Natural de Pindamonhangaba (SP), Ciro construiu sua carreira política no Ceará: foi prefeito de Fortaleza (1989-1990), e governador do estado (1991-1994). Renunciou ao cargo de governador em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994), por indicação do PSDB, seu partido na época.

Leia mais:

Seis partidos oficializam candidatos à Presidência

https://blogs.www.canalrural.com.br/blogdodaoud/2018/08/02/pt-trata-o-brasil-como-quintal-e-imprime-material-de-campanha-de-lula/