Diretoria do Sindilat-RS toma posse nesta quinta

Alexandre Guerra, atual presidente da entidade e diretor da Cooperativa Santa Clara, permanece à frente da entidade

Fonte: Carolina Jardine/Sindilat

Reeleita para a gestão 2018/2020, a diretoria do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) toma posse nesta quinta-feira, dia 7, em Porto Alegre (RS).  Alexandre Guerra, atual presidente da entidade e também diretor da Cooperativa Santa Clara, permanece à frente da entidade.

“O novo mandato é a consolidação de um trabalho de três anos, feito pela diretoria em parceria com todos os associados. Temos a missão de buscar a competitividade no setor e alcançar o mercado externo para nossa indústria”, disse Guerra. Segundo ele, apesar da temporada difícil enfrentada em 2017, a expectativa é que o próximo ano tenha resultados positivos para o setor leiteiro, com a retomada da economia e o crescimento do PIB.

Como 1º vice-presidente da entidade, permanece Guilherme Portella, diretor de Comunicação da Lactalis, enquanto o presidente da CCGL, Caio Vianna, assumirá como 2ª vice-presidente. A diretoria ainda conta com  ngelo Sartor, da Rasip, como secretário, e Jéferson Smaniotto, da Cooperativa Piá, como tesoureiro. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Renato Kreimeier, Nádia P. Penso Bergamaschi e Adalberto Martins de Freitas.

Durante o evento da posse também ocorrerá a entrega do 3º Prêmio Sindilat de Jornalismo, que reconhecerá os melhores trabalhos veiculados na imprensa, e o troféu Destaques, que premia pessoas e instituições que atuaram em prol do setor lácteo em 2017.