Dia da Agricultura Familiar facilita renegociação de dívidas

Produtores poderão assistir a palestras e assinar contratosParticipar do Dia da Agricultura Familiar pode ser uma oportunidade para o agricultor que pretende renegociar as dívidas relativas ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), durante os encontros ? que vão até setembro ? serão feitas palestras com a possibilidade de assinatura de contratos.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento agrário, o prazo para a renegociação de dívidas de crédito rural e fundiário da agricultura familiar e da reforma agrária termina no dia 30 de setembro. E, com a situação regularizada, os agricultores poderão conseguir novos financiamentos para a safra 2008/2009.

Realizado todos os anos, o Dia da Agricultura Familiar leva aos agricultores familiares informações sobre o acesso aos créditos rurais do Pronaf. Para o Ministério do É uma oportunidade para receber orientações sobre o programa AgroAmigo, microcrédito do BNB que atende produtores rurais familiares com renda bruta de até R$ 3 mil.

O calendário do Dia da Agricultura Familiar está disponível no site www.territoriosdacidadania.gov.br.