Demanda fraca diminui preço da arroba do boi gordo

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Pixabay

O mercado físico de boi gordo teve preços entre estáveis a mais baixos na maioria das regiões nesta terça-feira, dia 9. Fundamentalmente, o viés segue baixista, uma vez que o volume de oferta deve continuar aumentando nos próximos dias com a retomada gradual dos pecuaristas ao mercado.

No entanto, em algumas regiões com baixo volume de bovinos terminados a cotação está acima da referência de preço, como por exemplo, na Bahia. Na região sul do estado, a arroba do boi gordo está cotada em R$ 140,50, à vista, livre do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), alta de 0,7% frente ao último fechamento.

No geral, o consumo de carne bovina está retraído neste momento, fator que pressiona os valores da matéria-prima. Segundo a consultoria XP Investimentos, a reposição de mercadorias ao varejo foi abaixo das expectativas e limitou a necessidade de compra das industrias.

Isto porque, estas desejam evitar os estoques crescentes derivados de animais “caros” e vão diminuindo, inclusive, o ritmo operacional (quantidade de animais abatidos/dia). Boa parte está aproveitando o período mais fraco para realizar manutenções e implementar novas maquinas na linha de abate.