Curso básico de elaboração de vinhos ocorre em fevereiro

O treinamento, com um dia de duração, é voltado para produtores de uva e apaixonados por vinho 

Fonte: Roberta Silveira / Canal Rural

A Embrapa Uva e Vinho promove, nos dias 14 e 15 de fevereiro, duas turmas do seu tradicional Curso Básico de Elaboração de vinhos, na Sede da Unidade de pesquisa, em Bento Gonçalves (RS).

O treinamento, com um dia de duração, é voltado para produtores de uva, apaixonados por vinho e todos aqueles que têm interesse em aprimorar os seus conhecimentos no processo de elaboração do vinho.

Durante a capacitação, os participantes irão aprender todo o processo, desde a escolha e os cuidados com a matéria-prima até o passo a passo para a elaboração do vinho e do suco de uva, com uma parte sobre o uso do processo de termovinificação para a produção do vinho.

Os inscritos também receberão noções de Boas Práticas de Elaboração (BPE), que abrangem as medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos para a sua comercialização. Informações sobre vinhos coloniais e a degustação de vinhos também integram a programação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas aqui, até o dia 13 de fevereiro, com o custo de R$ 100,00. Informações adicionais pelo telefone (54)3455-8088.