Conheça o Defensor 3500, novo pulverizador da New Holland

Segundo a empresa, o produto apresenta maior rendimento operacional e capacidade irrestrita de aplicação

Fonte: Divulgação

A New Holland lançou na última semana, durante o Show Rural Coopave, em Cascavel (PR), o mais novo pulverizador de sua linha de máquinas agrícolas. O Defensor 3500, segundo a empresa vem para ajudar ainda mais o produtor rural a lidar com as questões de oscilações climáticas e janelas ainda mais curtas em uma safra e outra. Com um equipamento que promete mais autonomia, esse trabalho poderia ser feito com maior planejamento.

Diego Torres, especialista de Marketing de produto da marca, explica que a barra opcional de 36 metros e o tanque com capacidade para 3.500 litros formam um pulverizador com “capacidade irrestrita”. “Tanques menores obrigam o agricultor a abastecer mais vezes e perder mais tempo, bem diferente comparado a quem usa o pulverizador da New Holland”, conta Torres.

Com um motor FPT Industrial de seis cilindros e 250 cavalos de potência, o autopropelido 3500 pode ser equipado com uma barra de 27, 30 ou 36 metros. “Mas não quer dizer que o pulverizador vai consumir mais combustível, pelo contrário, com o motor FPT Industrial, uma barra maior e um tanque amplo, em campo, o Defensor não irá perder em economia”, destaca Torres

A barra do Defensor 3500, segundo a New Holland, tem nove seções e bomba PWM, oferecendo maior economia de produto e melhor gerenciamento da pulverização. Os pulverizadores têm ainda tecnologias que isolam o operador do contato externo devido a cabine pressurizada e equipada com filtro de carvão ativado.

Aliada à segurança e ao conforto, a família Defensor conta com uma distribuição de peso proporcional nos eixos, evitando prejuízo ao terreno e à cultura. Outra característica importante é a possibilidade de trabalho à noite, já que conta com faróis que garantem essa condição e uma boa visibilidade frontal, não havendo prejuízos.