VAI COMEÇAR!

Conheça as novidades do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

Primeira etapa será disputada no dia 26 de abril, em Cuiabá, com novas regras e mais pontos em disputa

carro em alta velocidade
Foto: Victor Lara/Divulgação

Com um campeonato consolidado, disputado desde 1982, a categoria se prepara para mais um salto importante em sua história com ainda mais profissionalização no esporte que se tornou símbolo do agronegócio brasileiro. Relembre as disputas que marcaram 2018 e veja as novidades para a temporada 2019.

 

Além da quantidade de provas que passou de cinco para oito, algumas regras vão mexer com as categorias. Na Kartcross, por exemplo, serão disputadas seis baterias em duas etapas diferentes: a primeira em Cordeirópolis, no interior de São Paulo e a segunda em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Na categoria Turismo VNT, teremos uma única etapa disputada em três baterias na cidade de Cordeirópolis. Mas, para chegar lá, os pilotos precisam se destacar em seus estados, pois só os melhores das seletivas conquistam uma vaga na final do brasileiro da categoria.

Na categoria Autocross, diferentemente de 2018 onde cada final de semana era disputada apenas uma etapa com três baterias, em 2019 teremos duas provas com duas baterias em cada. Ou seja, quatro corridas por final de semana.

Além da pontuação clássica de cada etapa, os pilotos ganharão pontos adicionais pela pole position e pela volta mais rápida de cada bateria, somando assim seis pontos adicionais para cada final de semana.

A primeira prova será disputada no dia 26 de abril, em Cuiabá (MT). Confira o calendário completo da modalidade em 2019:

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil