Diversos

Conheça as máquinas que venceram o prêmio Trator do Ano na Europa

Case IH Maxxum 145 foi eleito o melhor de todos e levou também a categoria design. Modelos da Fendt e da Same também foram premiados

Criado pela revista italiana Trattori em 1998, o prêmio Trator do Ano avalia máquinas em quatro categorias. Na edição deste ano, o grande vencedor foi o Case IH Maxxum 145 Active Drive 8, que, além de melhor trator, levou o prêmio de design. Na categoria principal, o trator da Case derrotou o McCormick X7.690 P6-Drive e o Zetor Forterra HSX 140.

O IH Maxxum 145 tem motor de 4,5 litros, com potência de 175 cavalos, transmissão com embreagem dupla powershift robotizada de 24 velocidades. A velocidade máxima do modelo é de 53 km/h.

 

Fendt 313 Vario/Divulgação

Na categoria melhor utilitário, o vencedor foi o Fendt 313 Vario. Segundo o júri composto por 25 jornalistas especializados, é o trator mais ágil e com a tecnologia mais moderna no segmento. Ele alia uma transmissão contínua com baixo consumo de combustível, cabine moderna com pára-brisas contínuo e eixo dianteiro suspenso.

Trator Same Frutteto Cvt 115 S/Divulgação

Por fim, o vencedor na categoria melhor dos especializados é o Same Frutteto CVT 115 S. Ele também tem transmissão contínua, sistema hidráulico de alta potência, alavanca de acionamento multifuncional e controle eletrônico para a maioria das funções. A suspensão independente do eixo dianteiro proporciona eficiência e conforto durante a operação.