Diversos

Congresso da Aviação Agrícola reúne tecnologia e debates em Sertãozinho

Evento será realizado entre 30 de julho e 1º de agosto na cidade do interior paulista, com mais de 130 expositores e 47 palestras sobre temas ligados ao setor

aviação agrícola, avião, aeronave
Congresso de aviação agrícola inclui mostra de aviões e equipamentos. Foto: Castor Becker Júnior/Sindag

A cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, vai sediar entre 30 de julho e 1º de agosto a edição 2019 do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. O encontro anual do setor terá 130 expositores em sua mostra de aviões, equipamentos e tecnologias, um crescimento de quase 70% em relação ao ano passado, segundo a organização. Já nos três auditórios do evento, serão realizadas 47 palestras e debates, com foco em segurança, tecnologia, gestão e políticas para
a aviação agrícola.

Entre as novidades desta edição, estão os Fóruns Político e de Pesquisas, além da presença de startups de tecnologia. De acordo com o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Gabriel Colle, entre as mais de 1.000 inscrições antecipadas para o congresso, há alunos de mais de 50 instituições de ensino de diversos estados.

Palestras

Além dos debates dos fóruns, também está entre os destaques do evento a palestra programada com o filósofo, curador do projeto Fronteiras do Pensamento e comentarista político Fernando Schüller. Ele vai falar sobre tendências da política brasileira e os impactos no desenvolvimento do país.

Já o tema digitalização no campo estará a cargo do membro do conselho do Canal Rural Donário Lopes de Almeida, abordando desafios e oportunidades das ferramentas eletrônicas. Sua palestra, “O impacto da digitalização no campo – risco ou oportunidade?”, será transmitida ao vivo pelo Facebook do Canal Rural às 13h30 do dia 1º de agosto.

O cenário político estará na apresentação do deputado federal e ex-secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, que falará do trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

“No Fórum de Pesquisas, teremos a presença de pesquisadores de todo o Brasil apresentando o que há de geração de conhecimento acadêmico no momento e discutindo com os empresários aeroagrícolas quais demandas por pesquisas existem no setor”, afirma Colle. “O objetivo é não só incentivar a geração de mais pesquisas, como aproximá-las do mercado, de modo que os resultados possam ser aproveitados imediatamente em campo.”

Congresso da Aviação Agrícola do Brasil

30 de julho a 1º de agosto
Centro de Exposições Zanini
Marginal João Olézio Marques, 3.563 – junto à Rodovia SP-322
Sertãozinho (SP)
https://www.congressoavag.org.br