Conab realiza leilão para a venda de 3,6 mil t de feijão

Interessados devem estar cadastrados na bolsa de mercadorias e em situação regular no SircoiA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na próxima quinta, dia 21, leilão para a venda de 3,6 mil toneladas de feijão cores. Os estoques são da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais. O preço de venda será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão.

Fonte: Mauri Oscar Olsson/Arquivo Pessoal

O produto poderá ser vistoriado pelos interessados antes da realização do pregão. Para isso, basta procurar os armazéns listados no Aviso nº 69 no site da Conab. Não será permitida a retirada de amostras. Para participar, os interessados devem estar devidamente cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

• Veja também: Produção de feijão deve diminuir em 2015

Doação à Guatemala

Nesta segunda, dia 18, a Conab contratou, via leilão, serviço de frete para o transporte de 3 mil toneladas de feijão comum cores, tipo 2 até o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O valor total da operação foi de R$ 1,45 milhão. O produto, oriundo dos estoques públicos da Conab em SC, será doado à Guatemala, para atendimento a populações em situação de insegurança alimentar.

A operação ocorre no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA), amparada pelas Leis 12.429/2011 e 13.001/2014, que autorizam o poder executivo realizar o envio de produtos de estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional.