Conab confirma dois novos leilões de Pepro de laranja

Volume de negociação nessa terceira operação de Pepro na safra 2014/2015 foi acordado em reunião da Câmara Setorial da CitriculturaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou nesta terça, dia 23, aviso para a realização, no dia 30 de setembro, de dois novos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de laranja, um para os Estados de São Paulo e Minas Gerais e outro para Paraná e Rio Grande do Sul.

O leilão prevê subsidiar a venda de 5,15 milhões de caixas (de 40,8 kg) aos produtores paulistas e mineiros e mais 510 mil caixas aos produtores paranaenses e gaúchos, com destino exclusivo ao processamento pela indústria e à produção de suco de laranja.

O volume de negociação nessa terceira operação de Pepro na safra 2014/2015 foi acordado em reunião hoje da Câmara Setorial da Citricultura. É o primeiro leilão de Pepro para os produtores mineiros, após cinco operações deste tipo já realizadas na safra, pela Conab.

Cada produtor poderá operar até 15 mil caixas de laranja no leilão, volume que também é o limite para ser negociado com esse tipo de subvenção na atual safra. O valor do prêmio de abertura do leilão de Pepro deve ser divulgado no dia 28 de setembro.