Com demanda enfraquecida cotações do etanol seguem em queda

Cepea ressalta que, no geral, a oferta não é elevadaA maioria das distribuidoras não apresentou grande necessidade de reabastecer seus estoques depois do Carnaval, nem mesmo com a retomada das aulas.

Segundo levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), muitas estiveram inclusive fora de mercado.

Além disso, algumas usinas ofertaram, pontualmente, um volume um pouco maior, para liberar espaço nos tanques para o produto da nova safra, que se inicia oficialmente em abril. Nesse contexto, os preços dos dois tipos de etanol apresentaram pequenas quedas; no caso do hidratado, pela segunda semana seguida.

O Cepea ressalta que, no geral, a oferta não é elevada. Entre 16 e 20 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado (estado de São Paulo) teve média de R$ 1,3856/litro (sem impostos), pequena queda de 0,5% em relação à semana anterior.

Quanto ao anidro, a média do indicador no estado de SP, de R$ 1,4937/l, recuou 0,9% em relação ao período anterior. Os poucos negócios envolvendo este combustível continuam prioritariamente sendo realizados via contratos.