Colheita de milho atinge 66% da área plantada no Paraná

Trabalhos estão atrasados em relação ao ano passado, diz Deral 

Fonte: Jarlei Cortese/Arquivo Pessoal

A colheita de milho da segunda safra no Paraná avançou 14 pontos porcentuais em sete dias e atinge nesta semana 66% da área de 1,916 milhão de hectares, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.

Em relatório divulgado nesta terça, dia 11, o Deral aponta atraso nos trabalhos em relação ao ano passado, quando o milho tinha sido retirado de 71% da área até o dia 11 de agosto. Ainda de acordo com o levantamento, 96% das lavouras estão em fase de maturação e 93% estavam em boas condições, ante 92% na semana passada.

A colheita de trigo 2015 teve início em dois municípios, Apucarana e Londrina. O produto foi retirado de uma área de 2,7 mil hectares, o que representa 0,2% do total de 1,32 milhão de hectares semeados no Estado.

Segundo o Deral, 81% das lavouras se desenvolvem bem, 17% têm condições médias e 2%, ruins. Na semana passada, esses porcentuais eram, respectivamente, de 82%, 18% e 1%. Conforme o levantamento, 13% da área de trigo está em fase de maturação.