Diversos

Colheita de milho nos EUA começa e atinge 9% da área semeada

De acordo com USDA, 68% da safra do grão apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, sem variação em relação à semana anterior

 

Foto: Renata Silva/ Embrapa Rondônia

A colheita da safra 2018/2019 de milho nos Estados Unidos atingiu 9% da área plantada na semana passada, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, dia 17, pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). Os trabalhos de campo estão levemente adiantados em relação ao período correspondente do ano passado com 7% e à média dos cinco anos anteriores de 6%.

Segundo o USDA, 68% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, dia 16, sem variação em relação à semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 61%.

O USDA informou também que 93% das plantações estavam formando dentes, em comparação a 86% na média de cinco anos. Além disso, 54% das lavouras estavam maduras, ante 36% na média.

Já a colheita de soja estava em 6% até o último domingo, ante 3% na média dos cinco anos anteriores. O USDA disse que 67% da safra estava em condição boa ou excelente, uma piora de 1 ponto porcentual em relação à semana anterior. Há um ano, essa parcela era de 59%. O USDA informou ainda que 53% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 36% na média de cinco anos.

A colheita da safra de trigo de primavera foi concluída em 97% da área, ante média de 92% dos cinco anos anteriores. A semeadura do trigo de inverno atingiu 13%, ante 12% há um ano e 14% na média de cinco anos.

Quanto ao algodão, 13% da safra já foi colhida, ante 6% na média de cinco anos e 11% um ano atrás. A qualidade da safra teve leve melhora. Segundo o USDA, 39% das plantações apresentavam condição boa ou excelente, ante 38% na semana anterior. Um ano atrás, 61% tinham condição boa ou excelente. Até domingo, 49% da safra tinha abertura de maçãs, ante 46% na média de cinco anos.