CNA vai boicotar lançamento do Plano Safra

Para presidente da entidade, dirigentes não estariam à vontade em uma cerimônia com “essa presidente que destruiu a economia”

Fonte: Tony Oliveira

João Martins da Silva Júnior, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), reafirmou que a classe produtora vai boicotar o lançamento do Plano Safra, antecipado para o próximo dia 4 de maio.
“Nenhum representante do setor se sentiria confortável em um palácio com essa presidente que conseguiu destruir a economia do Brasil”, disse ele à repórter Fernanda Farias. Leia outros trechos da entrevista.

O que o senhor achou da antecipação do Plano Safra?
Mandamos dizer claramente que a classe produtora não estará presente nesse lançamento do Plano Safra. Esses últimos anos, antes mesmo da ministra Kátia Abreu, o plano era produzido a quatro mãos, produtores e governo. Como é que agora querem lançar um Plano Safra que nós estávamos construindo junto com o governo. O governo de uma hora pra outra diz que aquilo que nós estávamos fazendo não vai ser levado em consideração, que vai ser considerado o plano que eles têm pronto. Que plano é esse?

O senhor não conhece nada do plano?
Não, não conhecemos nada.

O senhor vai à cerimônia?
Não, de maneira nenhuma. Nenhum representante, seja do sistema sindical, Aprosoja ou Abramilho, se sentiria confortável em um palácio com essa presidente que conseguiu destruir a economia do Brasil.