CNA condena excessos da Procuradoria da República do Pará

Entidade divulgou nota manifestando preocupação em relação a ação do Ministério Público FederalA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nesta quarta, dia 10, uma nota em que manifesta preocupação com a ação do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República do Pará, em relação às redes de supermercados e frigoríficos do Estado que comercializam carne e derivados adquiridos de propriedades rurais acusadas de crimes ambientais, notificadas como responsáveis solidários, sujeitas a penalidades.

Segundo a CNA, tais medidas, adotadas com base em ação civil pública recém proposta e não julgada, inviabilizam toda a cadeia da pecuária de corte do Estado, que responde por 35% do abastecimento de carne do País. Esta ação afeta não só o setor primário, a indústria e o comércio, mas principalmente o emprego e os consumidores.

Ainda de acordo com a entidade, grande parte dos proprietários não foi notificada pelos órgãos competentes.

? É  importante destacar que, além de ocasionar perdas econômicas para a cadeia da carne nacional, os atos cometidos pela Procuradoria da República do Pará denigrem a imagem que o produto brasileiro vem conquistando nos mercados consumidores de todo o mundo ? finalizou a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, na nota divulgada.