Diversos

China e EUA começam negociações comerciais na próxima semana

O objetivo é tentar solucionar a disputa comercial entre Washington e Pequim, que tem gerado impactos negativos em ambas as economias e nos mercados financeiros globais

China
Foto: Andrea Hanks/ White House

A China vai receber uma delegação dos Estados Unidos na próxima segunda-feira e terça-feira, para discutir sobre questões econômicas e de comércio, disse o Ministério do Comércio da China, em um breve comunicado. De acordo com a nota, representantes dos dois países tiveram conversas ao telefone nesta sexta-feira, dia 4, para confirmar a reunião.

O objetivo é tentar solucionar a disputa comercial entre Washington e Pequim, que tem gerado impactos negativos em ambas as economias e nos mercados financeiros globais.

Trégua

Em reunião do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, no início de dezembro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concordou  em suspender durante 90 dias o seu plano de subir de 10% para 25% as tarifas americanas a produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões. A expectativa é que representantes das duas potências se encontrem em janeiro para novas discussões comerciais.