Centro de Tecnologia em Bioetanol seleciona profissionais para nova unidade de pesquisa

Instituição, com sede em Campinas (SP), quer engenheiros, secretária e analista de sistemasO Centro de Ciência e Tecnologia em Bioetanol (CTBE) seleciona profissionais para o desenvolvimento de uma nova unidade de pesquisa, a ser instalada no campus do Laboratório Nacional Luiz Síncroton, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em Campinas, interior de São Paulo. A instituição procura engenheiros mecânicos, agrícolas e de processos, além de secretária executiva e analista de sistemas.

O CTBE realizará pesquisa em mecanização de baixo impacto com foco na preservação do solo e redução dos custos. Será pesquisada também uma técnica conhecida como hidrólise enzimática. O método, que ainda não é aplicado em escala comercial, é usado para a produção de etanol a partir do bagaço (resultante do processamento) e da palha (que fica no campo depois da colheita) de cana.

O centro busca, nesse contexto, profissionais nas áreas de engenharia mecânica e engenharia de processo para participar de pesquisas na unidade piloto de processamento de bagaço de cana-de-açúcar em etanol. Está à procura ainda de engenheiros agrícola e mecânico para participar dos projetos de mecanização de baixo impacto. Mais informações: www.lnls.br.