Cavalos olímpicos chegam ao Rio com tratamento VIP

Primeiros animais que vão participar dos Jogos Olímpicos chegaram ao Rio em um avião especial 

Fonte: Gabriel Nascimento/Rio 2016

Chegaram ao Brasil, na madrugada deste sábado, dia 30, alguns dos principais candidatos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que começam na próxima sexta. Os cavalos atletas que competirão no hipismo chegaram de avião e receberam tratamento VIP, segundo a organização dos jogos.

Trinta e quatro viajantes chegaram à Cidade Maravilhosa diretamente de Londres em baias individuais e personalizadas. Legumes e frutas frescas foram servidas durante as 12 horas de voo, além de água e suco de maçã.

Fruto de linhagens puras e de raças nobres, os cavalos competidores são avaliados em milhões de euros. Por esse motivo, eles possuem um avião próprio, um Boeing SkyCargo 777-F, projetado especialmente para o transporte dos equinos.

Chegaram ao Rio de Janeiro cavalos de 10 países: Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China. A principal estrela do voo foi Chilli Morning, montado pelo britânico William Fox-Pitt, dono de três medalhas olímpicas.

Detalhes

Segundo a organização dos jogos, durante o transporte os animais usaram bandagens para aquecer as patas e foram acompanhados por veterinários. Com todo esse cuidado, o voo transcorreu sem nenhum incidente.

Na chegada ao Brasil, os cavalos foram transportados em quatro caminhões e seguiram em comboio até o Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. Outros cavalos vão desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dais. Ao todo, serão nove voos com 236 animais.