Cassel faz entrega simbólica de tratores e equipamentos agrícolas na Expointer

Setor está sendo beneficiado pelo programa Mais AlimentosO ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, fez a entrega simbólica de tratores e equipamentos agrícolas nesta manhã, na Expointer. Eles foram adquiridos com o financiamento do programa Mais Alimentos, do governo federal.

Participaram do ato também diretores dos principais fabricantes de máquinas agrícolas instaladas no país, o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier e representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O programa Mais Alimentos é um incentivo que vem ajudando a indústria de máquinas agrícolas a não sentir os efeitos da crises, já que criou um novo mercado para tratores de baixa potência e equipamentos menos complexos.

Como funciona

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2008/2009 trouxe como novidade o programa Mais Alimentos. Trata-se de uma linha especial de crédito que destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural. A linha financia até R$ 100 mil que podem ser pagos em até dez anos, com juros anuais de 2% e três anos de carência.