Senar oferece curso sobre manutenção de tratores

Segundo a entidade, serão disponibilizadas 18 vagas e as inscrições vão até a sexta-feira, dia 12

Fonte: Fernanda Farias/Canal Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS) vai oferecer um curso sobre manutenção de tratores no município de Aparecida do Taboado. O público alvo são jovens entre 18 e 22 anos e as aulas serão realizadas através do Programa Senar Jovem Aprendiz Rural.

Segundo a entidade, serão disponibilizadas 18 vagas e as inscrições vão até a sexta-feira, dia 12. Para participar, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio e ter 18 anos completos na data de início das aulas.

O superintendente do Senar-MS, Lucas Galvan, destaca que a capacitação vem ao encontro da necessidade do mercado de trabalho, que busca profissionais cada vez mais qualificados. “A atividade sucroenergética tem a rotina diária de manuseio e reparação de máquinas e implementos agrícolas, além disso, a tecnificação e a otimização dos recursos humanos e físicos requerem o aprimoramento dos trabalhadores.  São diferenciais que tornam o setor cada vez mais competitivo e proporciona ao trabalhador uma condição de empregabilidade maior”, explicou.

As inscrições poderão ser feitas na sede do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, localizada na Avenida Presidente Vargas nº 4387 – Centro. Além disso, o candidato poderá enviar o currículo por e-mail no endereço eletrônico: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (67) 3565-1288.