Carreiras

Prazo de inscrição para curso técnico em agronegócio acaba nesta quinta

A formação, que é gratuita, tem 80% das aulas na modalidade a distância e 20% em polos de ensino, que podem escolhidos pelo candidato

Senar, estudante, vaga, curso
Foto: Senar

Os candidatos a uma vaga no curso técnico em agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), têm até esta quinta-feira, dia 14, para se inscreverem no processo seletivo. Para o curso, são oferecidas 2.410 vagas em 70 polos de apoio, distribuídos por 21 estados e no Distrito Federal. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Senar.

Na grade horária, os candidatos aprovados estudarão gestão de projetos, administração rural, técnicas de produção vegetal e animal, contabilidade rural, gestão da produção e logística para o agronegócio, tecnologia e inovação na agropecuária e outras disciplinas voltadas ao desenvolvimento do setor rural brasileiro.

A formação técnica gratuita tem 80% das aulas na modalidade a distância e 20% em polos de ensino, escolhidos pelo candidato no momento de inscrição para a seleção.  Ao final do curso, que tem duração de dois anos, o técnico estará apto para a execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades do setor.

A atuação do estudante não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Veja o edital do curso.

Pecuarista triplica produção de leite com curso do Senar