Carreiras

Embrapa abre edital com 49 vagas de estágio

Podem se candidatar estudantes de agronomia, biologia, veterinária, zootecnia, comunicação social e das engenharias de pesca e florestal; saiba mais

Foto: Pixabay

A Embrapa está com 49 vagas de estágio abertas na unidade Meio-Norte, no Piauí. Podem concorrer estudantes de graduação de agronomia, biologia, engenharia de pesca, engenharia florestal, veterinária, zootecnia e comunicação social. Os postos de trabalho são distribuídos entre a sede da instituição, em Teresina, e a Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) do município de Parnaíba.

Os estágios em Teresina são para as áreas de irrigação, apicultura, produção animal, produção vegetal, fertilidade do solo e nutrição de plantas, química do solo, recursos genéticos vegetais, parasitologia/veterinária, pós-colheita e industrialização, genética e melhoramento de feijão-caupi, melhoramento de feijão-caupi, melhoramento de soja, entomologia, comunicação social, biologia molecular e caracterização morfoagronômica, forragicultura e manejo animal, manejo e conservação do solo, biologia do solo e avicultura.

Na UEP de Parnaíba, as vagas são para as áreas de mudanças globais, qualidade da água, agricultura orgânica, laboratório de patologia de organismos aquáticos e produção vegetal.

A carga horária semana estabelecida é de no mínimo oito horas e no máximo 30 horas, de segunda a sexta-feira, com expedientes opcionais de 7h30 ao meio-dia e das 14h às 17h30. Os estágios terão uma duração mínima de três meses e máxima de um ano, podendo ser prorrogados por igual período.

As inscrições começam no dia 30 deste mês e vão até o dia 10 de agosto. Em Teresina, as inscrições serão feitas no setor de gestão de pessoas, na sede da instituição. Já na cidade de Parnaíba, o estudante pode procurar o setor de estágios, na UEP.

O resultado preliminar da seleção de análise de currículo será no dia 15 de agosto, através do site. A seleção dos candidatos, por entrevista, será de 20 a 24, também de agosto. O resultado final sai no dia 30.

Confira o edital completo no site da entidade.

Serviço

Embrapa Meio-Norte

Avenida Duque de Caxias, 5650, Buenos Aires – Teresina (PI)

Telefone: (86) 3198-0512/0620

Unidade de Execução de Pesquisa

BR 343, quilômetro 35 – Parnaíba (PI)

Telefone: (86) 3315-1200.