Carnes: escoamento melhora e carcaça do boi casado tem alta de 4% em uma semana

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Pixabay

O mercado físico do boi gordo teve preços entre estáveis a mais altos nesta quinta-feira, dia 8, devido ao melhor escoamento da carne. Os frigoríficos ainda se deparam com o encurtamento de suas escalas, que estão posicionadas entre dois e três dias úteis. Enquanto isso, os pecuaristas adotam a estratégia da retenção dos animais, avaliando a boa condição das pastagens.

Como na semana que vem haverá menos dias para a concretização de negócios, frigoríficos com escalas apertadas lançam ofertas de compra acima dos valores de referência. A expectativa ainda é pela continuidade do movimento de alta no curto prazo, mesmo que isso ocorra de maneira comedida. 

O mercado atacadista também teve preços mais altos. A boa demanda neste início de mês tem puxado os preços e a pressão de alta deve permanecer até a próxima semana, devido ao Carnaval.

Em São Paulo, a carcaça casada do boi acumulou seu quinto dia consecutivo de alta, com média de negócios a R$ 9,81 o quilo. Na comparação com a quinta anterior, dia 1, o avanço foi de 4,45%.