Carne de gado criado em pasto é rica em Ômega 3

Animal criado de forma extensiva se movimenta mais, o que deixa a carne com nível de gorduras totais tão baixo quanto o frango sem peleVocê sabia que a carne de gado criado em pasto é rica em Ômega 3? Pois essa foi a novidade trazida pela nutricionista Licínia Campos, do Serviço de Informação da Carne (SIC). Licínia falou das várias qualidades da carne bovina, rica em ferro e capaz de fornecer muita energia. A nutricionista falou sobre a diferença entre o gado criado no pasto e o criado no confinamento.

O animal criado de forma extensiva se movimenta mais, o que deixa a carne mais rígida, porém com um nível de gorduras totais tão baixo quanto o frango sem pele. O Ômega 3, nutriente antiinflamatório e normalmente encontrado em peixes, está presente em grandes quantidades na carne proveniente de pastagens. Diante dos novos mercados que esse tipo de produto oferece, Licínia comentou que os pecuaristas deviam oferecer informações ao consumidor e identificar nos supermercados a carne de pasto.

Depois da palestra, a nutricionista preparou uma Fraldinha na Grelha com ChimiChurri. O corte é conhecido como vazio em algumas regiões do país e é menos macio que o filé, porém mais saboroso.