Diversos

Cana - Tereza Cristina defende ajustes no programa RenovaBio

O programa tem o objetivo de reconhecer o papel estratégico dos biocombustíveis e impulsionar a produção de diferentes fontes de energia no Brasil

Tereza Cristina
Ministério quer aperfeiçoar Renovabio / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta sexta-feira, dia 26, em Uberaba (MG), que a pasta está trabalhando para aperfeiçoar o Programa Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio). O programa do Ministério de Minas e Energia tem o objetivo de reconhecer o papel estratégico dos biocombustíveis e impulsionar a produção de diferentes fontes de energia no Brasil.

“Lá no Ministério da Agricultura temos trabalhado incessantemente para ajudar o RenovaBio”, disse ela na abertura da safra de açúcar e etanol 2019/2020 de Minas Gerais. “Nós já vamos iniciar uma conversa com o ministro Bento (Albuquerque, das Minas e Energia) para que o RenovaBio possa de fato trazer os benefícios para os quais ele foi construído, concebido e aprovado pelo Congresso Nacional num tempo recorde.”

Tereza Cristina disse ainda que o setor sucroalcooleiro é um dos mais organizados e que os produtores de cana superaram um momento de crise, com potencial para gerar mais eficiência e empregos.

Acompanhada do secretário-executivo do Ministério, Marcos Montes, a ministra também visitou a Central de Inseminação da empresa Alta Genetics, para debater ações para a melhoria da pecuária.
Nova call to action