Caminhoneiros do Paraná mantêm atividades e estão fora da greve da categoria

Dirigente sindical diz que o problema é maior em São Paulo e paralisação foi mal articuladaOs caminhoneiros do Paraná não participam da greve da categoria iniciada nesta quarta-feira, dia 25. O vice-presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Estado, Laertes Freitas, afirmou que o problema está mais concentrado em São Paulo. Na Capital paulista, a prefeitura restringe a circulação de caminhões em algumas regiões como medida na tentativa de reduzir os problemas com o trânsito.

Para Laertes Freitas, a paralisação foi mal articulada entre os sindicatos. No caso do Paraná, os profissionais chegaram ao consenso de que uma paralisação neste momento seria prejudicial. Segundo ele, as lideranças paranaenses defendem o diálogo com o governo antes de começar uma greve.

Os caminhoneiros em greve reivindicam também preços mais baixos para o óleo diesel, a diminuição do valor do frete e melhorias de trabalho para motoristas autônomos. O sindicalista lembrou que os preços dos fretes são definidos pelo mercado, de acordo com o prazo de entrega da mercadoria.