Diversos

Brasil conquista medalha de ouro no hipismo saltos do Pan-Americano

Ao alcançar a primeira colocação na disputa, a equipe garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Equipe salto hipismo Pan
Foto: Comitê Olímpico Brasileiro

A equipe brasileira de saltos no hipismo, formada por Pedro Veniss/Quabri de L’Isle, Eduardo Menezes/H5 Chaganus, Rodrigo Lambre/Chacciama e Marlon Zanotelli/Sirene de La Motte, garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nesta quarta-feira, 7, ao alcançar a primeira colocação nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. O Brasil conquista, assim, o hexacampeonato nos saltos em Pans.

Com as três vagas do hipismo saltos, o Brasil chega a 25 vagas conquistadas no Peru, em seis modalidades, entre elas hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos. O hipismo alcançou as vagas nas três modalidades em disputa. Ao todo, o Brasil já tem 86 vagas garantidas em Tóquio 2020.

“Garantir a vaga era o nosso foco. Trabalhamos muito para poder conseguir atingir nosso objetivo. Então, temos que agradecer também aos atletas que nos classificaram para Lima no Sul-americano. É um processo longo, em que todos fizeram a sua parte e terminamos com a medalha para o nosso país”, disse Marlon Zanotelli.

“Eles deixaram o trabalho um pouco mais fácil para mim, tiraram a pressão um pouco. Mas acho que o primeiro, segundo e terceiro são tão importantes quanto fechar porque também somam pontos. Muito feliz pela conquista do ouro que não vinha para o Brasil desde o Pan do Rio em 2007”, afirmou Pedro Veniss, responsável por fechar e zerar o percurso.

“O Brasil tem muitos outros cavaleiros de alto nível além dos quatro que competiram. No trabalho realizado ao longo do ano, uma dezena de atletas entenderam o trabalho e poderiam estar aqui, o que me deixou muito confortável para essa disputa”, disse Philippe Guerdat, técnico da equipe.

Nova call to action