Diversos

Bolsonaro chega ao Japão e deve priorizar comércio e investimentos

O presidente participa de uma viagem à Ásia e ao Oriente Médio e deve visitar países como China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita

Jair Bolsonaro, viagem, Japão
Foto: José Dias/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Japão nesta segunda-feira, 21. Ele participa de uma viagem à Ásia e ao Oriente Médio e deve visitar países como China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita. 

“Eu acho que nessas conversas, certamente, o prato mais forte serão os temas comerciais, os temas de investimentos”, disse o embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores.

No primeiro país, o presidente deve assistir a entronização do imperador Naruhito. A cerimônia ocorre no Palácio Imperial, em Tóquio, na terça-feira, 22. Já na quarta, 23, Bolsonaro participa de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, aos convidados estrangeiros.

O presidente também se encontra com empresários japoneses e com representantes da comunidade brasileira no Japão que, de acordo com o ministério das Relações Exteriores.

Nova call to action